quarta-feira, 14 de abril de 2010

Palavras de João Herinque Prefeito de Salvador



Quem pensou que poderia haver mudança política positiva sem uma construção genuinamente popular de valores, de compromisso e objetivos, com a maioria da população. Vê a decepção que a maioria tem com a gestão de João Henrique. Percebam as palavras de no$$o prefeito, homem estudado e que sabe o que quer dizer. Tive o cuidado de retirar todo o paragráfo onde os trechos que me chamam atenção estavam e mostrar o site de origem, afim de não forçar interpretação.



João Henrique: Ele (Euvaldo Jorge) hoje CONCENTRA E COMANDA COM MÃOS DE FERRO a Codesal, a Transalvador, a Sucop e da própria Setin, da qual é secretário.

http://www.bahianoticias.com.br/noticias/entrevistas/2010/04/11/141,joao-henrique.html

Observem Dr. Euvaldo (como gosta de ser chamado) e a REN CONSTRUÇÕES LTDA GANHA TODOS AS GRANDES OBRAS DE LICITAÇÕES DA DESAL (PALÁCIO TOMÉ DE SOUSA, GARIBALDI, PRAÇA STELLA MARES, PASSARELAS E OUTRAS GRANDES OBRAS)? SERÁ PORQUE ELE, DR. EUVALDO, CONTROLA A AJUR, COPEL, DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA E SETOR DE COMPRAS DA DESAL? Veja no Diário do Município de um ano para cá e comprove, tem até dispensa de licitação em favor da Ren construções Ltda.

http://www.jusbrasil.com.br/politica/4673695/leitor-denuncia-euvaldo-jorge-e-a-construtora-ren

A orientação do prefeito é realizar de forma célere UM ESTUDO TÉCNICO SOBRE AS CAUSAS DO SURGIMENTO DAS POÇAS DE ÁGUA e, identificados os motivos, realizar as obras imediatamente”, explica Euvaldo Jorge.

http://bahiapress.com.br/wordpress/?p=21027


João Henrique: Em relação a áreas de alto risco, a gente tem procurado, apesar de ser muito difícil, tirar as pessoas que moram nessas áreas. É MUITO DIFÍCIL. AS PESSOAS RESISTEM EM SAIR, MESMO A GENTE PAGANDO ALUGUEL PARA ELAS IREM PARA UMA ÁREA MAIS SEGURA.



João Henrique: Os argumentos usados pela Guarda Municipal, eles são mais bem treinados do que a média do funcionalismo público. A junção dos funcionários da Codesal, com os argumentos dos cursos que os guardas municipais tomaram antes de vestir a farda, serão ARGUMENTOS MAIS FORTES PARA A GENTE CONVENCER AS PESSOAS PARA QUE SAIAM DAS ÁREAS DE ALTO RISCO. Argumentos, não é força policial.



João Henrique: É polêmico. Em várias estações de metrô do mundo não têm sanitário. O metrô, ele, por conceito, deve ser de uma precisão de tal forma milimétrica que não dá nem tempo das pessoas irem ao banheiro. EU MOREI EM MONTREAL. ESTUDEI LÁ, FIZ MINHA PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA LÁ. CHEGAVA AO METRÔ, TINHA QUE SAIR CORRENDO E PEGAR OUTRO METRÔ. ENTÃO, SE DER TEMPO DE IR AO BANHEIRO, É PORQUE O METRÔ ESTÁ FUNCIONANDO MAL, NÃO ESTÁ BEM SINCRONIZADO. Entretanto, as grandes estações tem banheiro. Então a gente vai pegar dessas estações, as grandes, que são Lapa e Acesso Norte, que com certeza vão ter banheiro. As intermediárias, que não vai ter nem tempo de ir ao banheiro, vamos seguir o modelo europeu. É que o CQC, ele confundiu as coisas. Só deve ter banheiro em grandes estações, onde você leva mais de 10 minutos entre um transporte e outro.



João Henrique: Retirou o Cidade Baixa, tanto que eu vim e tornei sem efeito o decreto de utilidade pública, e EU SOUBE QUE A POPULAÇÃO DA CIDADE BAIXA GOSTOU MUITO, VIBROU, COMEMOROU, A RETIRADA DO NOSSO PROJETO DE DESAPROPRIAÇÃO. AGORA EU NÃO VOU DESISTIR NÃO. Sou muito otimista com as coisas. Quero ver se mais adiante, depois de concluir outros projetos mais prioritários, como aqueles que são relativos à Copa do Mundo. Por exemplo, a Transalvador, que agora mudou de nome, é Transmetrópole, que é o corredor central da Avenida Paralela vindo de Lauro de Freitas até a Avenida Bonocô. Entronca com o Metrô e vai levar as pessoas para os jogos na Fonte Nova. Esse é prioritário. Outro é a orla marítima de Salvador. PASSADOS OS PRIORITÁRIOS EU VOU VOLTAR A CARGA NA CIDADE BAIXA SIM. VOU VER SE A FUNDAÇÃO BAHIA VIVA REPENSA E DEVOLVE O PROJETO, E AÍ O FUTURO DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO JÁ VAI SER MAIS CRITERIOSO.

João Henrique: É natural. Eu já fui vereador de oposição e situação, fui deputado de oposição. O que eu noto é o seguinte, são fases. A gente está atravessando uma fase agora em que chegou uma nova Câmara de Vereadores. Essa nova câmara quer ser respeitada, o que é natural, quer ser ouvida. Eu vinha de um outro mandato com outra composição. Na hora que muda, é natural que os novos vereadores queiram agora uma atenção própria, específica para eles. E aí o prefeito tem realmente se situar que é um outro corpo de vereadores, e o prefeito às vezes não se situa bem nisso, mas tem que se situar. Apesar de meu mandato ter continuado, na Câmara não há continuidade. Houve uma renovação de 50%. ESTOU ME SITUANDO JÁ E TENHO QUE CHAMAR ESSES NOVOS, DAR AUDIÊNCIA, DAR CONFORTO, ATENDER, OUVI-LOS. MAS EU JÁ ESTOU FAZENDO ISSO.

http://www.bahianoticias.com.br/noticias/entrevistas/2010/04/11/141,joao-henrique.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário